terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ser chique é...ser amiga das mulheres

Esse post é para vocês minhas leitoras e não postei antes porque não queria que parecesse presente do dia "internacional das mulheres", data que sou contra, tendo em vista que acredito que nossos dias são todos os dias do ano.


Resolvi escrever esse post para quem sabe contribuir um pouco para que as mulheres se unam e entendam que são parte de uma mesma tribo, possuem  angústias, alterações hormonais, inseguranças e incertezas similares.


Tenho muitas amigas. Isso mesmo, é o que você leu, tenho, gosto, apoio e respeito minhas amigas  e fico muito infeliz ao ver a estupidez  da concorrência feminina e de mulheres que não tem amigas, fomentada sabe Deus por quem com interesses que não sejamos unidas...

E sim...o conceito dividir para conquistar é antigo, César usou em Roma e conquistou povos, Napoleão...então vamos parar de ser tolas e usar outra máxima: "a união faz a força"

Quando sabemos cultivar uma verdadeira amizade feminina temos alguém que nos entende, em sua plenitude, mas para fomentar amizades com mulheres temos que parar de ver as mulheres como inimigas e temos que parar de fazer concorrência.

O sol é para todas...frase batida, não? Mas absolutamente verdadeira. Não existe concorrência entre mulheres, se você entender que a concorrência por um lugar ao sol é de você para você mesma isso acaba.

Sim! é isso aí! Você não concorre com outra mulher por um emprego ou um cargo...você concorre com seu conhecimento e sua capacidade de se aperfeiçoar, ambicionar e acreditar em seu próprio potencial. Se você se munir de bagagem intelectual e trabalhar duro, irá aonde quiser e nenhum ser humano irá dete-la!


Estão concorrendo pelo coração do mesmo homem? Esqueça...se o cara não quiser você, pode se pintar de verde e amarelo e não vai consegui-lo, porque o coração dele será de outra...ah...vai usar truque sujo e dar golpe baixo? tem certeza que isso vai durar? Nada que é artificial se sustenta por muito tempo. Viu como você não tem concorrentes?

Está se vestindo para ser notada por outras mulheres? Procure um psicólogo urgente! Você tem que aprender a viver, se vestir e se cuidar por você, para se amar em frente ao espelho e na vida.

Aprenda a apreciar as mulheres e sua companhia, ouça, veja quanta riqueza de imaginação há nesse universo feminino. Adoro escutar minhas amigas, são tantas idéias, são tantas visões diferentes de mundo, e ao mesmo tempo percepções tão similares da natureza humana que temos.

Cada uma de nós tem pontos fracos e fortes e podemos nos auxiliar.

Tenho amigas a quem ajudo, outras me ajudam e formamos uma tribo de risos, segredos, estratégias e "encontrei um mega produto para o cabelo" fantástico.

Claro que já tive "amigas"  que me puxaram o tapete, traíram, não souberam corresponder a minha amizade, sabe o que fiz? Me vinguei! Me afastei delas e hoje em dia não mando sequer um oi. Mulher é difícil? Não! Também isolei amigos  que foram sacanas...a vida é assim, seleção natural de quem é bom de conviver, não importa o gênero, classe social, dinheiro, o que importa é o coração, se você optar por ficar do lado de pessoas desleais não as culpe, culpe você por suas escolhas...

Faça com o coração tudo que tiver que fazer, escolha amigos e amigas que lhe façam bem, lembre que o universo traz para você tudo aquilo que você dá para ele e comece a construir sólidas amizades com mulheres, você, eu e o mundo só temos a ganhar com isso.






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search